Nadadora olímpica é ferida após queda de árvore em temporal em SP

A atleta Larissa Oliveira passou por uma cirurgia em decorrência de um ferimento na coxa direita e permanece internada no Albert Einstein

O estado de saúde da nadadora Larissa Oliveira, internada desde a última quarta-feira (8), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, é bom, de acordo com boletim médico divulgado ontem (9).

Ela passou por uma cirurgia em decorrência de um ferimento de 30 centímetros na coxa direita, depois de uma árvore cair sobre o seu carro durante o temporal que atingiu São Paulo na quarta-feira.

O hospital não deu previsão de alta e a equipe médica não informou ainda se ela ficará com sequelas por conta da lesão. Os médicos responsáveis pelo tratamento de Larissa são Rodrigo Novaes do Canto e Ricardo Basile.

Larissa participou da delegação brasileira que foi aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Ela completou cinco provas: 100 e 200 m livres, e nos revezamentos 4x100 m medley, e 4x100 m e 4x200 m nado livre.

A atleta também já foi campeã mundial de piscina curta em Doha, em 2014, na prova de 4x50 m medley misto, e é três vezes medalhista panamericana. Foi prata no 4x200 m livre e bronze no 4x100 m livre e no 4x100 m medley, nos jogos de Toronto 2015.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.