Brasil

Mulher joga bananas em senegaleses no Paraná

Outra senhora, porém, pediu desculpas pelo ocorrido a um dos estrangeiros em nome do "povo brasileiro"


	"Só estou aqui para trabalhar, só para isso”, disse o senegalês Ngale Ndiaye
 (Reprodução/YouTube)

"Só estou aqui para trabalhar, só para isso”, disse o senegalês Ngale Ndiaye (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2015 às 21h41.

São Paulo - O povo brasileiro não é assim. Ela não representa o Brasil. Você perdoa. Foi assim que uma moradora de Londrina, no interior do Paraná, se dirigiu ao senegalês Ngale Ndiaye, de 31 anos, na manhã desta quarta-feira (9). O pedido de desculpas veio após ele e outros três senegaleses serem alvos de bananas, atiradas de um prédio, no centro da cidade paranaense.

yt thumbnail

O grupo de senegaleses, que vivem em Londrina há dois anos, estava vendendo bijuterias quando uma mulher, moradora de um prédio próximo, começou a atirar bananas nos ambulantes, chamando-os de ‘macaco’, ‘preto’, e ‘ladrão’, de acordo com informações do site local Bonde. Não satisfeita, a moradora ainda desceu e agrediu um dos senegaleses com um tapa.

Diante da confusão, a Polícia Militar foi chamada. Pessoas que passavam pelo local ficaram revoltadas e algumas chegaram a tentar agredir a moradora, autora dos insultos e atos racistas.

Em entrevista à reportagem da TV Tarobá, um vizinho da moradora disse que ela é louca e possuiria problemas psiquiátricos.

yt thumbnail

Ganho dinheiro e mando para meus pais, minha mulher e meus filhos, que continuam no Senegal. Só estou aqui para trabalhar, só para isso, disse Ndiaye, que afirmou não ter sido alvo de racismo anteriormente na cidade.

O boletim de ocorrência na Polícia Civil vai apurar se a autora dos insultos racistas era responsável ou não pelos seus atos, ou se será considerada incapaz.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaImigraçãoCrimeRacismoPreconceitosParaná

Mais de Brasil

Governo Lula lança plano de R$ 18,5 bilhões para socorrer setores afetados por tarifaço e guerra

PT avalia ir à Justiça contra Flávio Bolsonaro por fala sobre urnas eletrônicas

Real Time Big Data: Ferraço tem 41% e Pazolini, 30%, no 1º turno no Espírito Santo

Real Time Big Data: Casagrande tem 30% e Hartung, 23%, na corrida ao Senado no Espírito Santo