Brasil

MP investiga instalações olímpicas por suspeita de corrupção

O MPF está investigando obras de instalações olímpicas dos Jogos do Rio que contaram com recursos federais por suspeitas de corrupção


	Mascote das Olimpíadas: revelação amplia de forma significativa as investigações sobre suspeitas de corrupção envolvendo os Jogos do Rio
 (Reprodução)

Mascote das Olimpíadas: revelação amplia de forma significativa as investigações sobre suspeitas de corrupção envolvendo os Jogos do Rio (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2016 às 18h00.

Rio de Janeiro - O Ministério Público Federal está investigando obras de instalações olímpicas dos Jogos do Rio que contaram com recursos federais por suspeitas de corrupção.

"Temos uma investigação aberta sobre as obras no Parque Olímpico e também na região da Deodoro onde estão localizadas instalações olímpicas", afirmou à Reuters o procurador federal do Rio de Janeiro Leandro Mitidieri, em entrevista em seu escritório.

A revelação amplia de forma significativa as investigações sobre suspeitas de corrupção envolvendo os Jogos do Rio, em agosto. Até o momento os inquéritos se concentravam em obras dos chamados projetos de legado, que não são diretamente ligados à Olimpíada.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesMinistério PúblicoOlimpíada 2016Olimpíadas

Mais de Brasil

Secretário-geral da ONU pede "espírito de consenso" para G20 avançar

Paes entrega a Lula documento com 36 demandas de prefeitos do U20

Varredura antibomba e monitoramento aéreo: chegada de chefes de Estado para o G20 mobiliza segurança