Brasil

MP intermediará diálogo com líderes de rolezinhos

Ministério Público diz que "articulará iniciativas junto a lojistas e o poder público, instando-os a oferecer opções culturais e de lazer aos jovens"


	Jovens se encontram no rolezinho do shopping Metro Itaquera, durante evento em dezembro do ano passado
 (Reprodução/ Youtube)

Jovens se encontram no rolezinho do shopping Metro Itaquera, durante evento em dezembro do ano passado (Reprodução/ Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2014 às 20h00.

São Paulo - O Ministério Público do Estado (MPE) de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 17, que intermediará o diálogo entre participantes de "rolezinhos" e shoppings centers.

Em nota, o MPE diz que "articulará iniciativas junto a lojistas e o poder público, instando-os a oferecer opções culturais e de lazer aos jovens, sobretudo da periferia".

"De forma a atender a todos os estratos sociais, estimulando o democrático convívio de toda a população naqueles espaços de uso coletivo, independentemente de classes sociais, sempre preservando a ordem pública e a segurança de todos os cidadãos", afirma ainda o texto.

Segundo a promotoria estadual, será aberto um inquérito civil público para investigar se ocorreu discriminação de jovens por parte dos shoppings ao barrar a entrada dos participantes dos "rolezinhos".

Acompanhe tudo sobre:Shopping centersMinistério PúblicoRolezinho

Mais de Brasil

Quaest: brasileiros têm receio que discussões políticas atrapalhem o Natal

Justiça mantém indenização de R$ 400 mil a Dilma por perseguição na ditadura

Polícia investiga falsos garis que pediam 'caixinha' de Natal

O horário de funcionamento dos principais shoppings de SP no Natal e Ano Novo