Brasil

MP de SP cria força-tarefa para investigar denúncias contra Prevent

Grupo atuará em inquérito da polícia que apura se plano de saúde prescreveu kit covid a pacientes

A polícia apura se a prescrição de remédios sem eficácia contra a covid-19 em pacientes do plano de saúde que vieram a óbito configura crime de homicídio (Leandro Fonseca/Exame)

A polícia apura se a prescrição de remédios sem eficácia contra a covid-19 em pacientes do plano de saúde que vieram a óbito configura crime de homicídio (Leandro Fonseca/Exame)

AO

Agência O Globo

Publicado em 23 de setembro de 2021 às 21h09.

Última atualização em 23 de setembro de 2021 às 21h12.

Priorizar nos meus resultados Google

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, determinou a criação de uma força-tarefa para investigar as denúncias contra a operadora de saúde Prevent Senior.

A força-tarefa vai acompanhar inquérito do Departamento de Homicídios em conjunto com o promotor natural do caso, Rodolfo Bruno Palazzi. A polícia apura se a prescrição de remédios sem eficácia contra a covid-19 em pacientes do plano de saúde que vieram a óbito configura crime de homicídio.

Foram designados outros quatro promotores para a força-tarefa: Everton Zanella, Fernando Pereira, Nelson dos Santos Pereira Júnior e Neudival Mascarenhas Filho. Eles vão avaliar também os documentos que a CPI da Covid da Câmara dos Deputados enviará ao MP.

Segundo nota do MP, o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, determinou "atenção total" à investigação.

O plano de saúde é alvo de denúncias de ex-funcionários e médicos que relataram que sofreram pressão para prescrever remédios que se comprovoram ineficazes para o tratamento, como hidroxicloroquina, flutamida, azitromicina e ivermectina.

As dívidas tiram o seu sono e você não sabe por onde começar a se organizar? A EXAME Academy mostra o caminho

Acompanhe tudo sobre:Prevent SeniorCoronavírus

Mais de Brasil

Real Time: Rui Costa, Jaques Wagner e Roma lideram corrida ao Senado na Bahia

STF: Gilmar formaliza pedido para suspender julgamento de Moraes e identificar ministros envolvidos

Como votar em trânsito?

Lula não vai a debate na Globo se formato impedir confronto com Flávio, diz presidente do PT