Brasil

MP dá 45 dias para SP proibir táxis em faixas de ônibus

Caso a ordem não seja cumprida, o Ministério Público Estadual ajuizará uma ação civil pública contra a Prefeitura


	Táxi: taxistas fizeram carreata nas regiões sul e central de SP para protestar contra proibição de circular em faixas e corredores exclusivos de coletivos na capital
 (Wilsom Dias/ABr)

Táxi: taxistas fizeram carreata nas regiões sul e central de SP para protestar contra proibição de circular em faixas e corredores exclusivos de coletivos na capital (Wilsom Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2013 às 14h48.

São Paulo - O promotor de Habitação e Urbanismo Maurício Ribeiro Lopes afirmou nesta terça-feira, 17, que intimará a Prefeitura de São Paulo a revogar em até 45 dias a portaria que permite aos táxis usar os corredores exclusivos de ônibus.

Caso a ordem não seja cumprida, o Ministério Público Estadual ajuizará uma ação civil pública contra a Prefeitura. A Prefeitura informou que ainda não tem um posicionamento sobre o assunto.

Protesto

Nessa segunda-feira, 16, taxistas fizeram uma carreata nas regiões sul e central de São Paulo para protestar contra a proibição de circular nas faixas e corredores exclusivos de coletivos na capital.

O comboio foi até o Aeroporto de Congonhas e depois seguiu para a Prefeitura.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosTransportesTrânsitomobilidade-urbanaProtestos no BrasilTransporte públicoPrefeiturasTáxisÔnibus

Mais de Brasil

Brasil deve contratar R$ 180 bi de investimentos em rodovias em 2026

Quantas igrejas católicas existem no Brasil?

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário