Brasil

Motoristas de ônibus entram em greve em São Paulo

Segundo a São Paulo Transportes (SPTrans), uma das companhias, a Viação Sambaíba, já voltou a operar


	Ônibus: permanecem parados os empregados das empresas Vip Imperador, que atende 27 linhas, e a Viação Expandir, na região do Brás
 (Chico Ferreira/Reuters)

Ônibus: permanecem parados os empregados das empresas Vip Imperador, que atende 27 linhas, e a Viação Expandir, na região do Brás (Chico Ferreira/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2016 às 09h44.

Quem precisou sair muito cedo de casa hoje (17), nos bairros mais extremos das zonas norte e leste da cidade de São Paulo, enfrentou dificuldades por causa da greve de motoristas que atinge as linhas operadas por três empresas.

A Agência Brasil entrou em contato com o Sindicato da categoria para saber os motivos da paralisação, mas não obteve retorno.

Segundo a São Paulo Transportes (SPTrans), uma das companhias, a Viação Sambaíba, já voltou a operar. Essa empresa é responsável por 53 linhas na zona norte e tem 460 ônibus.

Permanecem parados os empregados das empresas Vip Imperador, que atende 27 linhas,  e a Viação Expandir, na região do Brás, próximo ao centro da cidade. Ambas retiraram das ruas 474 ônibus.

A SPTrans informou que foi acionado o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), colocando à disposição dos usuários 105 coletivos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGrevesMetrópoles globaissao-pauloTransporte público

Mais de Brasil

Lula se reúne com ministros nesta sexta para discutir sobre Meta e regulamentação das redes

Ubatuba: pista sem extensão adequada para avião foi 'selecionada pelo piloto', diz aeroporto

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial