Brasil

Motoristas de ônibus de SP anunciam paralisação na próxima semana

Em nota, a entidade informou ter rejeitado a proposta apresentada pelos empresários, que seria de 3% de reajuste salarial a ser pago em duas parcelas

Ônibus: o ato deverá ocorrer das 14h às 17h, e assembleias na próxima sexta, 12, e segunda, 15, devem afetar parcialmente o serviço na cidade (Fabio Arantes/SECOM/Divulgação)

Ônibus: o ato deverá ocorrer das 14h às 17h, e assembleias na próxima sexta, 12, e segunda, 15, devem afetar parcialmente o serviço na cidade (Fabio Arantes/SECOM/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de maio de 2017 às 21h05.

Última atualização em 11 de maio de 2017 às 21h07.

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário de São Paulo (Sindmotoristas) informou nesta quinta-feira, 11, que deverá paralisar as atividades na próxima terça-feira, 16, em manifestação contra a proposta de reajuste salarial apresentada à categoria.

O ato deverá ocorrer das 14h às 17h, e assembleias na próxima sexta, 12, e segunda, 15, devem afetar parcialmente o serviço na cidade.

Em nota, a entidade informou ter rejeitado a proposta apresentada pelos empresários, que seria de 3% de reajuste salarial a ser pago em duas parcelas.

Por unanimidade, a categoria decidiu realizar assembleia nas garagens do sistema. "Também serão realizadas assembleias nos terminais de ônibus informando aos usuários do descaso da prefeitura e patronal com os trabalhadores", declarou a categoria.

O presidente do sindicato, Valdevan Noventa, destacou a necessidade de atendimento aos pleitos dos trabalhadores.

Noventa disse ter recebido do secretário de transportes Sérgio Avelleda o pedido para que se esgote as possibilidade de negociação antes de qualquer ato.

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss) não se pronunciou sobre o assunto até a noite desta quinta.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalTransporte públicoSindicatos

Mais de Brasil

Lula confirma que terá encontro 'olho no olho' com Donald Trump em março

Ronaldo Caiado diz que está em busca de novo partido para disputar a presidência

Baliza, carro automático e pontuação: o que muda na prova prática da CNH

STF dá prazo de 48h para governo de SC justificar lei que acabou com cotas raciais