Brasil

Morre deputado federal do Maranhão João Castelo

Parlamentar estava hospitalizado desde outubro e se submeteu a uma cirurgia de revascularização do miocárdio

O governador do Maranhão, Flávio Dino, lamentou a morte e decretou luto oficial por três dias, assim como a Prefeitura de São Luís (Facebook/Divulgação)

O governador do Maranhão, Flávio Dino, lamentou a morte e decretou luto oficial por três dias, assim como a Prefeitura de São Luís (Facebook/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 11 de dezembro de 2016 às 15h53.

O deputado federal do Maranhão João Castelo (PSDB), 79 anos, morreu na manhã de hoje (11), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O hospital confirmou a morte, sem dar mais detalhes. Segundo boletim médico do dia 24 de novembro, Castelo deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no dia 31 de outubro de 2016. Ele foi submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio no dia 10 de novembro e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O governador do Maranhão, Flávio Dino, lamentou a morte e decretou luto oficial por três dias, assim como a Prefeitura de São Luís. "Além de prefeito de São Luís entre os anos de 2009 e 2012, já havia exercido os cargos de governador do Maranhão, senador e presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). Atualmente, estava no seu quinto mandato como deputado federal", lembrou a prefeitura.

Em nota, o PSDB do Maranhão manifestou "profundo pesar" e também lembrou da carreira do deputado. "Em seu quinto mandato de deputado federal, o parlamentar trilhou uma rica caminhada política: foi também prefeito, governador e senador, além de ter assumido funções de destaque em órgãos públicos. O partido solidariza-se com seus familiares e com toda a sociedade maranhense pela perda deste notável homem político", diz a nota.

Acompanhe tudo sobre:MortesCâmara dos Deputados

Mais de Brasil

Nestlé diz que Anvisa errou ao recolher fórmula de Alfamino 400g

Mudanças nas regras de VA e VR entram em vigor em meio ações na Justiça

Crédito à exportação é essencial para a infraestrutura, diz diretor do Sinicon

André Mendonça é sorteado relator do caso Master no STF