Brasil

Morre aos 91 anos o ex-governador da Bahia Waldir Pires

Waldir governou a Bahia entre 1987 e 1989 e foi ministro da Previdência Social entre 1985 e 1986

Ex-ministro da Defesa, ex-ministro da Previdência Social e ex-governador da Bahia Waldir Pires morreu na manhã desta sexta-feira, 22 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Ex-ministro da Defesa, ex-ministro da Previdência Social e ex-governador da Bahia Waldir Pires morreu na manhã desta sexta-feira, 22 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de junho de 2018 às 12h09.

Priorizar nos meus resultados Google

Salvador - O ex-ministro da Defesa, ex-ministro da Previdência Social e ex-governador da Bahia Waldir Pires morreu na manhã desta sexta-feira, 22, em Salvador, aos 91 anos. A morte de um dos mais longevos e influentes políticos baianos ocorreu um dia após o ex-governador dar entrada no Hospital da Bahia, em Salvador, com quadro de pneumonia.

De acordo com nota da unidade de saúde, ele teve uma parada cardiorrespiratória por volta de 10h e não respondeu às manobras de reanimação.

Waldir Pires governou a Bahia entre 1987 e 1989 e foi ministro da Previdência Social entre 1985 e 1986. Mais tarde, elegeu-se deputado federalem duas ocasiões: (1990-1994 e 1999-2003). Em março de 2006, assumiu o ministério da Defesa, onde ficou até julho de 2007. Em 2012, foi eleito vereador de Salvador, permanecendo no cargo até 2016.

Acompanhe tudo sobre:MortesGovernadoresMinistério da DefesaBahia

Mais de Brasil

Lula viaja a Nova York para Assembleia Geral da ONU

Análise: crise no STF turbina discurso da direita, mas não deve definir eleições ao Senado

TSE suspende campanha de Deltan Dallagnol ao Senado pelo Paraná

Chuva forte coloca regiões de São Paulo sob alerta para tempestades neste domingo