Brasil

Moro e ministro da Defesa vão a Fortaleza para acompanhar GLO

Durante motim da PM, o Ceará registrou 88 mortes entre quarta e sexta-feira, segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado

Sergio Moro: ministro vai acompanhar no Ceará a implantação da GLO (Rodolfo Buhrer/Reuters)

Sergio Moro: ministro vai acompanhar no Ceará a implantação da GLO (Rodolfo Buhrer/Reuters)

AO

Agência O Globo

Publicado em 22 de fevereiro de 2020 às 15h22.

Brasília — Os ministros Sergio Moro (Justiça), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e André Mendonça (Advocacia-Geral da União) irão visitar Fortaleza na segunda-feira (24) para acompanhar a operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) decretada no Ceará até sexta-feira, devido ao motim de policiais militares.

Eles irão se reunir com o governador do estado, Camilo Santana (PT), e participarão de uma apresentação sobre as atividades que estão sendo realizadas pelas Forças Armadas e pelos órgãos de Segurança Pública federais, estaduais e municipais.

 

O Ceará registrou 88 mortes entre quarta e sexta-feira, segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado. Neste sábado, a paralisação chega ao quinto dia.

Na sexta-feira, 37 casos foram registrados em todo o estado. Na última segunda-feira, três mortes foram contabilizadas; na terça-feira, cinco; na quarta-feira, foram 29 casos; e na quinta-feira, 22.

O governo afastou 168 policiais militares por participação no motim. O afastamento, que durará 120 dias, foi publicado no Diário oficial do Estado desta sexta-feira. Os agentes sairão da folha de pagamento a partir de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:Sergio MoroPolícia MilitarCearáGoverno Bolsonaro

Mais de Brasil

Governo anuncia novas regras para bets com alerta sobre vício em jogo

Anvisa atualiza vacinas contra Covid para acompanhar novas variantes

Projeto que sobe teto de faturamento de MEIs e empresas do Simples é adiado; saiba por quê

Acredito que Cleitinho estará comigo, diz governador de Minas sobre disputa à reeleição