Moro e ministro da Defesa vão a Fortaleza para acompanhar GLO

Durante motim da PM, o Ceará registrou 88 mortes entre quarta e sexta-feira, segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado

Brasília — Os ministros Sergio Moro (Justiça), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e André Mendonça (Advocacia-Geral da União) irão visitar Fortaleza na segunda-feira (24) para acompanhar a operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) decretada no Ceará até sexta-feira, devido ao motim de policiais militares.

Eles irão se reunir com o governador do estado, Camilo Santana (PT), e participarão de uma apresentação sobre as atividades que estão sendo realizadas pelas Forças Armadas e pelos órgãos de Segurança Pública federais, estaduais e municipais.

 

O Ceará registrou 88 mortes entre quarta e sexta-feira, segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado. Neste sábado, a paralisação chega ao quinto dia.

Na sexta-feira, 37 casos foram registrados em todo o estado. Na última segunda-feira, três mortes foram contabilizadas; na terça-feira, cinco; na quarta-feira, foram 29 casos; e na quinta-feira, 22.

O governo afastou 168 policiais militares por participação no motim. O afastamento, que durará 120 dias, foi publicado no Diário oficial do Estado desta sexta-feira. Os agentes sairão da folha de pagamento a partir de fevereiro.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.