Brasil

Moro comemora aprovação do pacote anticrime, mas pede alterações

O ministro, no entanto, não afirmou quais pontos do projeto anticrime precisam ser alterados

Sergio Moro: ministro foi o autor do projeto anticrime, mas que acabou alterado pelo Congresso (André Coelho/Reuters)

Sergio Moro: ministro foi o autor do projeto anticrime, mas que acabou alterado pelo Congresso (André Coelho/Reuters)

Felipe Giacomelli

Felipe Giacomelli

Publicado em 5 de dezembro de 2019 às 11h45.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, comemorou, em sua conta pessoal no Twitter, a aprovação do projeto de lei do pacote anticrime na Câmara dos Deputados. O texto segue agora para o Senado.

Na rede social, Moro escreveu que houve “avanços importantes” e deu “congratulações aos deputados”, citando que o projeto unifica o texto enviado pelo governo federal com as propostas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

 

Entretanto, para o ministro, “há necessidade de algumas mudanças no texto”. “Continuaremos dialogando com CN, para aprimorar o PL”.

O ministro destacou, entre os pontos do projeto aprovado na Câmara, a “proibição de progressão de regime ao membro de crime organizado, execução imediata dos veredictos do Júri, agente policial disfarçado, regras mais duras de cumprimento de penas para condenados por crimes hediondos com resultado morte”.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosSegurança públicaSergio MoroSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Após pedido de Dino, STF reavalia Lei da Anistia em casos de ocultação de cadáver na ditadura

Bônus de Itaipu é suficiente para cobrir déficit de US$121 milhões e reduzir conta de luz, diz Aneel

Suspeito morre em tiroteio com a PM na avenida Nove de Julho, em São Paulo

Quando sai a lista de espera do Sisu 2025?