Brasil

Moro comemora aprovação do pacote anticrime, mas pede alterações

O ministro, no entanto, não afirmou quais pontos do projeto anticrime precisam ser alterados

Sergio Moro: ministro foi o autor do projeto anticrime, mas que acabou alterado pelo Congresso (André Coelho/Reuters)

Sergio Moro: ministro foi o autor do projeto anticrime, mas que acabou alterado pelo Congresso (André Coelho/Reuters)

Felipe Giacomelli

Felipe Giacomelli

Publicado em 5 de dezembro de 2019 às 11h45.

Priorizar nos meus resultados Google

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, comemorou, em sua conta pessoal no Twitter, a aprovação do projeto de lei do pacote anticrime na Câmara dos Deputados. O texto segue agora para o Senado.

Na rede social, Moro escreveu que houve “avanços importantes” e deu “congratulações aos deputados”, citando que o projeto unifica o texto enviado pelo governo federal com as propostas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

 

Entretanto, para o ministro, “há necessidade de algumas mudanças no texto”. “Continuaremos dialogando com CN, para aprimorar o PL”.

O ministro destacou, entre os pontos do projeto aprovado na Câmara, a “proibição de progressão de regime ao membro de crime organizado, execução imediata dos veredictos do Júri, agente policial disfarçado, regras mais duras de cumprimento de penas para condenados por crimes hediondos com resultado morte”.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosSupremo Tribunal Federal (STF)Segurança públicaSergio Moro

Mais de Brasil

Lula em SP: milhares de pessoas vão à Avenida Paulista na última comitiva do candidato

Flávio Bolsonaro encerra campanha do segundo turno com ato na Barra da Tijuca

Mãe de Ana Clara acusa Flávio Bolsonaro de falta de empatia: 'Não tive respostas'

Eleições 2026: o que são votos válidos e quantos são necessários para vencer o 2º turno?