Brasil

Morales expressa apoio a Lula após condenação em 1ª instância

O presidente da Bolívia expressou apoio a Lula e assegurou que o petista seguirá adiante "com o respaldo de seu povo"

Evo Morales: "Um golpe judicial contra o irmão Lula, potencial candidato que garantia a vitória do povo brasileiro" (Stan Honda/AFP)

Evo Morales: "Um golpe judicial contra o irmão Lula, potencial candidato que garantia a vitória do povo brasileiro" (Stan Honda/AFP)

E

EFE

Publicado em 12 de julho de 2017 às 20h05.

La Paz - O presidente da Bolívia, Evo Morales, expressou solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a nove anos e meio de prisão pelo juíz Sérgio Moro nesta quarta-feira, e considerou que a condenação ocorre porque o petista é temido pela "oligarquia brasileira".

"Um golpe judicial contra o irmão Lula, potencial candidato que garantia a vitória do povo brasileiro. Toda a nossa solidariedade", escreveu Morales em sua conta no Twitter, com uma foto de ambos.

O governante boliviano expressou apoio a Lula "nesta caça às bruxas" e assegurou que o petista seguirá adiante "com o respaldo de seu povo".

"Querem proscrever o irmão Lula, a oligarquia brasileira tem medo de sua liderança e presença na Pátria Grande #LulaInocente", concluiu.

Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão nesta quarta-feira por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mas ainda cabe recurso. A sentença foi ditada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância.

Acompanhe tudo sobre:BolíviaOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaSergio MoroEvo Morales

Mais de Brasil

Relator no TSE vota pela absolvição do senador Jorge Seif, acusado de abuso de poder econômico

Câmara aprova urgência de projeto que cria incentivos para instalação de data centers no Brasil

Crescimento anual de 20% nos gastos públicos exigirá ajuste fiscal, diz Mansueto

Novo aciona TSE contra Lula por desfile da Acadêmicos de Niterói