Brasil

Monica Moura diz que JBS pagou caixa 2 ao PT, diz jornal

A mulher do marqueteiro João Santana, Monica Moura, afirmou que a JBS pagou caixa 2 à campanha pela reeleição de Dilma Rousseff, de acordo com reportagem


	Funcionários da JBS
 (Diego Giudice/Bloomberg)

Funcionários da JBS (Diego Giudice/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2016 às 11h25.

São Paulo - A mulher do marqueteiro João Santana, Monica Moura, afirmou a procuradores que a JBS pagou caixa 2 à campanha pela reeleição de Dilma Rousseff, de acordo com reportagem do jornal O Globo na edição deste sábado.

Ainda conforme a reportagem, ela relatou, em depoimento durante negociação para fechar acordo de delação premiada, que a empresa pagou diretamente a dívida do PT com a gráfica Focal Confecção e Comunicação Visual, de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

O Globo diz que este pagamento não está declarado à Justiça Eleitoral, mas acrescenta que houve doações legais da JBS nas eleições de 2014.

A empresa nega veementemente a afirmação, diz que vasculhou todos os seus arquivos e não encontrou registro do suposto pagamento. "Foi feita uma varredura com relação às empresas citadas e não consta nenhum pagamento às mesmas", afirmou a empresa ao jornal.

Acompanhe tudo sobre:Carnes e derivadosCorrupçãoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEscândalosFraudesGloboJBSPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos TrabalhadoresServiços

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame