Brasil

Miro Teixeira desiste de concorrer ao governo do Rio

Apesar do apoio de Eduardo Campos, deputado diz que é evidente a resistência do PSB à aliança com o PROS


	Miro Teixeira: Deputado diz que não há "ambiente" para uma coligação do PROS com o PSB
 (Leonardo Prado/Câmara dos Deputados)

Miro Teixeira: Deputado diz que não há "ambiente" para uma coligação do PROS com o PSB (Leonardo Prado/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2014 às 18h37.

Rio - O pré-candidato do PROS ao governo do Estado, deputado Miro Teixeira, decidiu não participar mais da disputa ao Palácio Guanabara.

Em carta enviada ao presidente do PROS-RJ, Hugo Leal, Miro diz que não há "ambiente" para uma coligação de seu partido com o PSB.

A desistência acontece um dia depois de o presidente nacional do PSB e pré-candidato do partido à Presidência da República, Eduardo Campos, ter reiterado apoio à candidatura de Miro, durante visita à favela da Mangueira.

Segundo Miro, a ausência de líderes do PSB-RJ na visita de Campos à Mangueira, na quarta-feira, 18, tornou evidente a resistência dos socialistas do Rio à aliança com o PROS.

Apenas o deputado e ex-jogador Romário, pré-candidato ao Senado, esteve na comunidade, por pouco tempo. Nas últimas semanas, deputados do PSB tentavam inviabilizar a aliança com o PROS, com o argumento de que a candidatura de Miro não tinha decolado.

Representantes do PSB e do PROS já vinham conversando com outros candidatos a governador, como Lindbergh Farias (PT), Anthony Garotinho (PR), Marcello Crivella (PRB) e o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição.

"Pedi ao partido para retirar meu nome e vou seguir a deliberação da convenção. Se eles (líderes do PSB-RJ) não foram receber Eduardo Campos na Mangueira, imagine o que aconteceria comigo", afirmou Miro. O deputado disse não ter avisado previamente sobre sua decisão à futura candidata a vice de Campos, Marina Silva, principal estimuladora da pré-candidatura de Miro. O parlamentar reiterou apoio à candidatura de Romário ao Senado e disse que ainda não decidiu se concorrerá a mais um mandato no Legislativo.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEleições

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta