Brasil

Ministros que foram exonerados para votação reassumem o mandato

Os ministros haviam sido exonerados para assumir seus respectivos mandatos na Câmara e votar em benefício do presidente Michel Temer

Ministros: os ministros também foram exonerados para que pudessem apresentar emendas individuais ao orçamento de 2018 (Viola Junior/Agência Câmara)

Ministros: os ministros também foram exonerados para que pudessem apresentar emendas individuais ao orçamento de 2018 (Viola Junior/Agência Câmara)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de outubro de 2017 às 16h14.

Brasília - Nove ministros que haviam sido exonerados na semana passada para reassumirem o mandato de deputado federal foram nomeados novamente para o cargo, em atos publicados em edição extra do Diário Oficial da União que circula na tarde desta quinta-feira, 26.

Voltam aos cargos os ministros Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo); Mendonça Filho (Educação); Bruno Araújo (Cidades); Leonardo Picciani (Esporte); Fernando Coelho Filho (Minas e Energia); José Sarney Filho (Meio Ambiente); Ronaldo Nogueira (Trabalho); Marx Beltrão (Turismo); e Maurício Quintella (Transportes).

Com exceção de Fernando Coelho Filho, todos foram exonerados na última sexta-feira, 20, para que pudessem retomar os mandatos de deputado federal para participarem da votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, reforçando o quórum a favor do presidente.

Fernando Coelho Filho tinha sido exonerado dois dias antes, na segunda, 18. Além de participarem da votação na Câmara, os ministros foram exonerados para que pudessem apresentar emendas individuais ao orçamento de 2018. O prazo para o protocolo das emendas terminou na sexta.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGoverno TemerMichel TemerPGR - Procuradoria-Geral da RepúblicaPolítica no BrasilPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

SP ainda tem 36 mil casas sem energia neste domingo

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista