Brasil

Ministros da Saúde e Transportes saem do governo na próxima semana

Padilha afirmou que a nomeação dos substitutos começou a ser debatida pelo presidente Michel Temer com os partidos aliados e bancadas parlamentares

Padilha: "Nós começamos ontem a falar sobre ministros e ministérios" (Evaristo Sa/Getty Images)

Padilha: "Nós começamos ontem a falar sobre ministros e ministérios" (Evaristo Sa/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de março de 2018 às 20h37.

Brasília - Os ministros da Saúde, Ricardo Barros (PP), e dos Transportes, Maurício Quintella Lessa (PR), vão deixar o governo na próxima semana, respectivamente, nos dias 26 e 29 de março. A informação é do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

"Vamos ter, antes do dia 6, a saída de todos os ministros e queremos já, na medida do possível, ter a nomeação do próximo, para que saia um e entre o outro", disse Padilha. Ele disse nesta quarta-feira, 21, em entrevista no Palácio do Planalto que os dois, deputados licenciados, pediram ao presidente Michel Temer para deixar o governo nessas datas, a fim de disputar a eleição.

Padilha afirmou que a nomeação dos substitutos começou a ser debatida pelo presidente Michel Temer com os partidos aliados e bancadas parlamentares. "Nós começamos ontem a falar sobre ministros e ministérios, quem serem os possíveis substitutos. Antes eu falei com os que deixam os ministérios. É uma conversa embrionária", disse Padilha, que acompanha a reforma ministerial.

Ricardo Barros deve disputar novamente o mandato de deputado federal pelo Paraná. Quintella Lessa, por sua vez, pode tentar uma vaga de senador ou a reeleição à Câmara dos Deputados por Alagoas. Por lei, todos os ministros devem se desincompatibilizar até o dia 7 de abril.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerMinistério da SaúdeMinistério dos TransportesGoverno TemerEliseu Padilha

Mais de Brasil

Michelle Bolsonaro deve ser candidata ao Senado, diz Flávio

Moraes vota para rejeitar recursos de militares condenados por trama golpista

Carnaval 2026: confira a programação dos desfiles do Grupo Especial do Rio

PT proíbe manifestações de cunho eleitoral em desfile sobre Lula