Brasil

Ministro Lobão deve receber alta na sexta-feira

Ele retoma as funções na próxima semana, possivelmente na quarta-feira (07), já que sua licença de afastamento se encerra dia 06


	Ministro Edison Lobão, de Minas e Energia: o ministro interino de Minas e Energia continua sendo Márcio Zimmermann
 (José Cruz/Agência Brasil)

Ministro Edison Lobão, de Minas e Energia: o ministro interino de Minas e Energia continua sendo Márcio Zimmermann (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2012 às 14h25.

São Paulo - Internado há 15 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, está bem, recebe alta do hospital na sexta-feira e retorna a Brasília, confirmou à Agência Estado a assessoria de imprensa do ministro. Ele retoma as funções na próxima semana, possivelmente na quarta-feira (07), já que sua licença de afastamento se encerra dia 06.

O tratamento foi necessário, pois o ministro passou por processo de infecção muito grave decorrente de contaminação por uma bactéria que foi combatida com doses maciças de antibiótico. O atual quadro clínico do ministro não é divulgado pelo hospital, que publicou boletim médico mais recente em 25 de outubro. A licença de afastamento de Lobão, inicialmente prevista para terminar no dia 23, foi estendida no dia 25 por despacho presidencial. O ministro foi internado em 18 de outubro.

De acordo com assessores do Ministério, Lobão havia se queixado de gripe forte e febre, quando realizou exames em Brasília e, posteriormente, embarcou para a capital paulista.

A assessoria do hospital disse que informações são divulgadas apenas a pedido do próprio paciente e não há previsão de novos boletins médicos durante o período de internação do ministro.

O ministro interino de Minas e Energia continua sendo Márcio Zimmermann, que tem enfrentado cenário desfavorável no setor por conta do apagão, na madrugada do dia 24, que atingiu as regiões Norte e Nordeste.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEmpresasGovernoHospital Albert EinsteinSetor de saúde

Mais de Brasil

Onda de calor faz consumo de energia bater recorde no Sudeste e Centro-Oeste, diz ONS

Todos têm direito à presunção de inocência, diz Lula ao comentar denúncia de Bolsonaro

Após denúncia da PGR, Bolsonaro diz que 'mundo está atento ao Brasil'

Governo de SP decreta situação de emergência para dengue em meio à alta de casos