Brasil

Ministro das Cidades irá a sedes da Copa para ver obras

Aguinaldo Ribeiro deve fiscalizar o andamento das obras de mobilidade urbana

Além das obras da Copa, o ministro quer visitar ações do PAC (foto/Agência Câmara)

Além das obras da Copa, o ministro quer visitar ações do PAC (foto/Agência Câmara)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2012 às 08h00.

Brasília - O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, afirmou nesta quarta que visitará a partir do mês de maio as 12 cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014 para fiscalizar o andamento das obras de mobilidade urbana. Ribeiro afirmou não haver "comprometimento" do cronograma das obras previstas na matriz de responsabilidade de cada cidade. Além das obras da Copa, o ministro quer visitar ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida para fazer uma "central de controle de obras" na pasta.

"Estamos agendando para o mês de maio e até próximo da primeira semana de junho visitas a todas essas obras da Copa e vamos aproveitar também para visitar as obras do PAC e do Minha Casa, Minha Vida e termos instalada a nossa central de controle de obras no ministério das cidades", disse Ribeiro, que participou de audiência na Câmara dos Deputados.

Apesar da promessa de reforço na fiscalização, o ministro afirma que não há problemas com o calendário para a Copa. "Nós não temos o comprometimento com relação ao calendário da Copa do Mundo nas 12 cidades que estão recebendo esses investimentos na mobilidade", afirmou. Ribeiro disse ter recebido de Dilma a missão de dar agilidade às obras e considerou que o monitoramento é uma ferramenta gerencial para alcançar este objetivo. Ele destacou que apesar de repassar recursos, o ministério não é o responsável pelas obras, mas governos estaduais ou municipais.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaEsportesFutebolCopa do MundoMinistério das Cidades

Mais de Brasil

Fim da escala 6x1: o que acontece após aprovação na Câmara e quando entra em vigor

Câmara aprova fim da escala 6x1 e redução de jornada para 40h

ANTT cancela 800 mil multas do free flow da rodovia Rio-Santos

Governo abre processo para punir Keeta e iFood; multas podem chegar a R$ 14 mi