Brasil

Ministro: críticas ao Mais Médicos envolvem questão política

“É natural que isto aconteça. Somos um país democrático e todos podem divergir e criticar”, disse Manoel Dias, ministro do Trabalho


	Manoel Dias: questionado sobre fiscalização das condições de trabalho dos médicos envolvidos no projeto, Dias disse que tarefa pertence a Ministérios da Educação e da Saúde, e não ao do Trabalho
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Manoel Dias: questionado sobre fiscalização das condições de trabalho dos médicos envolvidos no projeto, Dias disse que tarefa pertence a Ministérios da Educação e da Saúde, e não ao do Trabalho (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2014 às 15h10.

Brasília - O ministro do Trabalho, Manoel Dias, disse hoje (7) que as críticas feitas ao Programa Mais Médicos envolvem “questão política” e que há “preconceito ideológico” acerca do assunto. “É natural que isto aconteça. Somos um país democrático e todos podem divergir e criticar”, completou.

Durante audiência pública conjunta das comissões de Seguridade Social e Família e de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) criticou o tratamento diferenciado dispensado a médicos cubanos que participam do projeto.

O ministro, por sua vez, defendeu que o Mais Médicos é um programa de intercâmbio de profissionais que recebem bolsa e ajuda de custo e que, portanto, não há vínculo empregatício com o governo brasileiro.

Questionado sobre a fiscalização das condições de trabalho dos médicos envolvidos no projeto, Dias disse que a tarefa pertence aos Ministérios da Educação e da Saúde, e não ao Ministério do Trabalho, uma vez que o programa envolve contratos de pesquisa, ensino e extensão.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaSaúde no BrasilSUSMinistério do TrabalhoMais Médicos

Mais de Brasil

Defesa Civil de SP instala gabinete de crise após chuvas de perigo extremo

Eleição para governo de Minas tem indefinição de nomes e pressão de Lula

Metade dos brasileiros acha 'boa ideia' ter filhos no Brasil, diz estudo

Inmet emite alerta vermelho para chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo