Brasil

Inscrições de brasileiros no Mais Médicos bate recorde

5.414 profissionais disseram estar interessados e vão disputar 327 vagas distribuídas em 264 municípios


	Médicos do programa Mais Médicos: 5.414 profissionais disseram estar interessados e vão disputar 327 vagas distribuídas em 264 municípios
 (Elza Fiuza/ABr)

Médicos do programa Mais Médicos: 5.414 profissionais disseram estar interessados e vão disputar 327 vagas distribuídas em 264 municípios (Elza Fiuza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2015 às 09h34.

São Paulo - O Ministério da Saúde recebeu uma quantidade recorde de inscrições de brasileiros interessados em participar do programa Mais Médicos.

Nesta rodada, 5.414 profissionais disseram estar interessados e vão disputar 327 vagas distribuídas em 264 municípios. "É uma relação de 16 candidatos por vaga", comparou o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Heider Pinto.

Há duas possibilidades de adesão ao programa. Em uma delas, o profissional se compromete a trabalhar durante um ano no Mais Médicos. Nesta modalidade, ele recebe, ao fim do período um bônus de 10% nas provas de residência médica.

Na outra possibilidade, profissionais atuam durante três anos e recebem benefícios como auxílio moradia e alimentação. A maioria (71,8%) dos candidatos optou pelo bônus na residência. O secretário atribui o interesse dos profissionais justamente ao bônus de 10% nas provas de residência.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeSaúde no BrasilSUSMinistério da SaúdeMais Médicos

Mais de Brasil

Michelle Bolsonaro deve ser candidata ao Senado, diz Flávio

Moraes vota para rejeitar recursos de militares condenados por trama golpista

Carnaval 2026: confira a programação dos desfiles do Grupo Especial do Rio

PT proíbe manifestações de cunho eleitoral em desfile sobre Lula