Brasil

Ministério diz que notificou OMS sobre suspeita de ebola

De acordo com a pasta, a OMS foi notificada às 1h11


	Paciente com suspeita de ebola é transferido de Cascavel, no Paraná, ao Rio
 (Vanderlei Faria/Divulgação/Prefeitura de Cascavel)

Paciente com suspeita de ebola é transferido de Cascavel, no Paraná, ao Rio (Vanderlei Faria/Divulgação/Prefeitura de Cascavel)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2014 às 13h30.

São Paulo - Em nota, o Ministério da Saúde informou que notificou a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o primeiro caso suspeito de ebola registrado em território brasileiro. De acordo com a pasta, a OMS foi notificada às 1h11 (horário de Brasília) desta sexta-feira, 10, conforme rege o Regulamento Sanitário Internacional.

O documento, explica o ministério, prevê que, em caso de suspeita de ebola, o país tem até 24 horas para comunicar à OMS e, por isso, o Brasil teria até as 17h desta sexta-feira para realizar a notificação.

Nesta quinta-feira, 9, a Secretaria Estadual do Paraná informou oficialmente ao ministério que investiga o caso. O paciente veio de Conacri, capital da Guiné, e fez escala no Marrocos. O homem, de 47 anos, foi transferido nesta madrugada para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEpidemiasOMS (Organização Mundial da Saúde)EbolaSaúde no BrasilMinistério da Saúde

Mais de Brasil

Caiado diz que carta de Bolsonaro indica 'fragilidade' de Flávio

Temporal no Rio Grande do Sul deixa mais de 600 desalojados em Eldorado do Sul

El Niño pode provocar até 300 mm de chuva no RS e aumenta risco de temporais

Bolívia prende suspeito de roubo de R$ 14 milhões em aeroporto do RS