Brasil

Ministério da Justiça autoriza uso da Força Nacional em cinco estados

Goiás, Pernambuco, do Pará, Espírito Santo e Paraná permanecerão por um período de 120 dias nas capitais e cidades da região metropolitana

Segurança Pública: Justiça autoriza Força Nacional em apoio aos Estados do PA, ES, GO, PE e PR (José Cruz/Agência Brasil)

Segurança Pública: Justiça autoriza Força Nacional em apoio aos Estados do PA, ES, GO, PE e PR (José Cruz/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 22 de agosto de 2019 às 09h00.

O Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta (projeto Em Frente Brasil) terá o apoio da Força Nacional de Segurança Pública nas ações de combate ao crime nos estados de Goiás, Pernambuco, do Pará, Espírito Santo e Paraná.

As portarias assinadas pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizando a medida estão publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (22). As equipes deverão atuar nas capitais e cidades da região metropolitana.

Por um período de 120 dias, a contar do dia 30 de agosto e podendo ser prorrogado, os militares da Força Nacional vão apoiar as ações de policiamento ostensivo, preservação da ordem pública e da segurança do cidadão e do patrimônio.

De acordo com a portaria, o contingente de militares a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, cabendo aos estados e municípios dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da Justiça e Segurança PúblicaSegurança pública

Mais de Brasil

Defesa de Daniel Silveira alega que ida ao shopping não feriu cautelar, mas saída era proibida

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre Maranhão e Tocantins

Rio usa drone para monitorar Réveillon, identificar foragidos e flagrar crimes na cidade

Queda no desemprego em 2024 é consistente, diz coordenadora do IBGE