Brasil

Militar no Rio morre por provável "exaustão térmica"

Gabriel Trettel Telles morreu dois dias depois de passar mal durante bateria de testes físicos na Vila Militar do Rio

Gabriel Trettel: militar morreu em decorrência de complicações causadas por "provável exaustão térmica" (Facebook/Reprodução)

Gabriel Trettel: militar morreu em decorrência de complicações causadas por "provável exaustão térmica" (Facebook/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 20 de janeiro de 2019 às 13h03.

Em nota divulgada à imprensa, o Comando Militar do Leste (CML) informou hoje (20) o falecimento do 3º sargento Gabriel Trettel Telles. Ele servia em uma unidade sediada na Vila Militar (RJ), e morreu em decorrência de complicações causadas por "provável exaustão térmica" durante teste de aptidão física para ingresso em curso de especialização operacional.

De acordo com o CML, o militar cumpria no último dia 17, "de modo individual", a bateria de exercícios regulamentares requeridos, quando se sentiu mal, sendo levado imediatamente para o Hospital Geral da Vila Militar e, em seguida, para o Hospital Central do Exército.

Ali, "apesar de realizados todos os procedimentos e protocolos para a sustentação da vida, lamentavelmente veio a óbito na noite do dia 19 de janeiro", informa a nota.

Acompanhe tudo sobre:CalorMortesRio de Janeiro

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos