Brasil

Militantes hostilizam jornalistas no sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Militância já se concentra em maior número em frente do prédio, mas ainda sem tomar completamente a Rua João Basso, em SBC

Manifestantes: manifestação a favor de Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC transcorre pacificamente até o momento (Leonardo Benassatto/Reuters)

Manifestantes: manifestação a favor de Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC transcorre pacificamente até o momento (Leonardo Benassatto/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de abril de 2018 às 13h58.

São Bernardo do Campo - A manifestação a favor do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC transcorre pacificamente até o momento, mas o clima é de animosidade com os jornalistas que estão no local.

Duas repórteres, uma da Bandeirantes e outra do SBT, foram hostilizadas com gritos de "golpistas", enquanto passavam seus boletins no terceiro andar da sede do sindicato, local onde a imprensa está posicionada.

A militância já se concentra em maior número em frente do prédio, mas ainda sem tomar completamente a Rua João Basso, em São Bernardo do Campo, em frente ao sindicato, onde se encontra o ex-presidente.

Lula permanece reunido em uma sala fechada com lideranças do PT e com advogados, aguardando resultado de pedido habeas corpus que está sendo examinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Algumas vozes mais exacerbadas, porém isoladas, dizem que não vão permitir que a Polícia Federal (PF) leve Lula, caso o petista resolva não se entregar à Polícia Federal, em Curitiba, como determina a ordem de prisão emitida pelo juiz federal Sérgio Moro, e a PF resolva ir buscá-lo.

Acompanhe tudo sobre:PrisõesJornaisLuiz Inácio Lula da SilvaPolícia FederalSupremo Tribunal Federal (STF)Sergio MoroSão Bernardo do Campo (SP)STJ

Mais de Brasil

Copasa encaminha renovação de serviço de saneamento com BH até 2073

Flávio Bolsonaro busca Tarcísio e tenta diminuir resistência do centrão

De início aos 21 anos ao Senado: a trajetória política de Flávio Bolsonaro

Metrô de SP vai funcionar 24h aos sábados a partir deste fim de semana