Brasil

‘Meu nome continua à disposição’, diz Mandetta sobre pré-candidatura

A declaração foi dada após Luciano Bivar, presidente do PSL, sinalizar a retirada do ex-ministro da disputa

Mandetta: O ex-ministro disse nas redes sociais que ''a fusão de DEM/PSL vai amadurecer'' (Jefferson Rudy/Agência Senado/Flickr)

Mandetta: O ex-ministro disse nas redes sociais que ''a fusão de DEM/PSL vai amadurecer'' (Jefferson Rudy/Agência Senado/Flickr)

AO

Agência O Globo

Publicado em 25 de novembro de 2021 às 17h42.

O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, filiado ao Democrata, afirmou nessa quarta-feira que seu nome ''continua à disposição'' para ser pré-candidato à Presidência da República em 2022. A declaração foi dada após o presidente do PSL, Luciano Bivar, sinalizar a retirada da candidatura do médico. Com a fusão do DEM e PSL, Mandetta e Bivar serão do mesmo partido.

''Eu sempre disse que posso ser candidato ou posso apoiar outro candidato. Mas jamais desistirei do Brasil. MÉDICO NÃO ABANDONA PACIENTE. Meu nome continua à disposição'', declarou o médico.

Bivar é o futuro presidente do União Brasil, partido que surgiu da fusão entre DEM e PSL. Nesta semana, houve uma reunião da legenda para discutir os rumos da sigla em 2022. Após o encontro, o cacique do PSL chegou a dizer à Globo News que Mandetta disputaria o legislativo pelo Mato Grosso do Sul, estado o qual o ex-ministro já foi deputado federal.

— Esse partido tem que fazer uma discussão agora a respeito de qual vai ser seu caminho, se vai ter candidatura própria ou se vai fazer 'apoiamento' a algum dos candidatos, ou se não vai ter candidato. Essa foi a tônica da reunião — esclareceu Mandetta em entrevista a GloboNews

O ex-ministro ainda disse nas redes sociais que ''a fusão de DEM/PSL vai amadurecer''. Segundo o médico, o partido precisa ''debater'' ideias ''com transparência e humildade''.

Acompanhe tudo sobre:Democratas (DEM)Eleições 2022Luiz Henrique MandettaPSL – Partido Social Liberal

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP