Brasil

Metrô: estação de Higienópolis deve ser na Rua Sergipe

Nova estação ficará a cerca de 100 metros entre a Avenida Agélica e a Rua Ceará, segundo o governo de São Paulo

A nova estação Higienópolis pode ficar exatamente na esquina das Ruas Sergipe e Ceará (Creative Commons)

A nova estação Higienópolis pode ficar exatamente na esquina das Ruas Sergipe e Ceará (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2011 às 11h01.

São Paulo - O governo de São Paulo confirmou ontem que a polêmica Estação Higienópolis/Faap do Metrô vai ficar mesmo no bairro nobre do centro da capital. A localização exata ainda não foi definida, mas está certo que essa parada da futura Linha 6-Laranja será na Rua Sergipe - em uma faixa de cerca de 100 metros entre a Avenida Angélica e a Rua Ceará.

"O endereço da estação ficará nessa faixa da Sergipe com Angélica até mais ou menos a faixa da Rua Ceará", disse ontem o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, durante evento de inauguração da Estação Pinheiros, da Linha 4-Amarela.

Fontes ouvidas pela reportagem afirmam que é grande a probabilidade de a nova estação ficar na esquina das Ruas Sergipe e Ceará. Conta a favor desse local o fato de não haver edifícios - o que encareceria desapropriações. Outro fator é que esse seria uma espécie de "limite" para aglutinar a demanda de estudantes da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) e também de quem circula pela Angélica.

O projeto inicial previa uma estação no Pacaembu, que foi abandonada porque a demanda era baixa (17 mil passageiros por dia). Por isso o deslocamento não pode avançar muito rumo ao Pacaembu, para não perder a demanda da Angélica (25 mil). Como a estação será bem profunda, será possível construir os túneis pela Sergipe para que cheguem em nível na região da Faap. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasGovernoMetrô de São PauloMetrópoles globaismobilidade-urbanaSão Paulo capitalTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Rio pode chegar a índice inédito de calor, alcançando o nível 4 nos próximos dias

Cidade do Maranhão decreta calamidade pública por conta de voçorocas

Criminosos de fuzis atacam delegacia em Duque de Caxias após prisão de chefe do tráfico

No Planalto, clima é de desânimo após resultado do Datafolha; 8 pontos explicam reprovação recorde