Menina de 8 anos morre após ser atingida por bala perdida no RJ

De acordo com a corporação, não havia operação do 39º Batalhão (Belford Roxo) na região, e os policiais realizavam um patrulhamento

Rio de Janeiro — A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense abriu inquérito para investigar a morte da menina Anna Carolina de Souza Neves, de 8 anos, que foi atingida nesta quinta-feira (9) por disparo de arma de fogo na comunidade Parque Esperança, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, agentes já deram início ao trabalho de apuração do caso.

A Polícia Militar afirma que policiais que patrulhavam a Avenida Joaquim da Costa Lima foram chamados por moradores para ajudar no socorro à menina, que tinha ferimentos causados por projétil de arma de fogo. Segundo o G1, ela estava no sofá de casa quando foi atingida.

De acordo com a corporação, não havia operação do 39º Batalhão (Belford Roxo) na região, e os policiais realizavam um patrulhamento.

Os PMs, então, levaram Anna Carolina para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e encaminharam o caso para a Delegacia de Homicídios.

Segundo a direção do hospital estadual, Anna Carolina não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta-feira (10).

De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, a Baixada Fluminense concentrou um terço dos mortos a tiros no Grande Rio em 2019. No ano passado, os tiroteios vitimaram 770 pessoas na Baixada, das quais, 494 morreram, o que representa 33% do total de vítimas.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.