Brasil

Meirelles vai ao TST explicar impactos da PEC do teto

A assessoria de comunicação do TST confirmou que há uma preocupação sobre como a restrição afetará o orçamento da Justiça do Trabalho já em 2017

Meirelles: a PEC do teto foi aprovada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados no último dia 10 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Meirelles: a PEC do teto foi aprovada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados no último dia 10 (Ueslei Marcelino/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de outubro de 2016 às 18h20.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reúne-se ainda hoje (19), no final da tarde, com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra, e com presidentes dos 24 tribunais regionais do Trabalho do país, para falar de ajuste fiscal e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241.

Meirelles vai aproveitar reunião do Colégio de Presidentes dos TRTs para esclarecer os impactos da proposta. A PEC 241, conhecida como PEC do Teto de Gastos, limita o crescimento das despesas públicas à inflação do ano anterior pelos próximos 20 anos.

A assessoria de comunicação do TST confirmou que há uma preocupação dos presidentes dos TRTs sobre como a restrição afetará o orçamento da Justiça do Trabalho já em 2017.

A PEC do teto foi aprovada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados no último dia 10. Ontem (18), a Comissão Especial da PEC 241 aprovou a redação final da proposta, que agora está pronta para ser enviada ao plenário da Câmara e votada em segundo turno.

Acompanhe tudo sobre:Henrique MeirellesMinistério da FazendaPEC do Teto

Mais de Brasil

Defesa Civil de SP instala gabinete de crise após chuvas de perigo extremo

Eleição para governo de Minas tem indefinição de nomes e pressão de Lula

Metade dos brasileiros acha 'boa ideia' ter filhos no Brasil, diz estudo

Inmet emite alerta vermelho para chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo