Brasil

Meirelles não irá para Índia e Japão por PEC, diz assessoria

Mais cedo, o Diário Oficial da União publicou que Meirelles iria ao Japão por ocasião de visita bilateral, no período de 18 a 20 deste mês


	Henrique Meirelles: a PEC deve ser novamente apreciada pela Câmara dos Deputados no dia 24 de outubro
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Henrique Meirelles: a PEC deve ser novamente apreciada pela Câmara dos Deputados no dia 24 de outubro (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2016 às 21h52.

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não viajará para a Índia e o Japão para estar presente no Brasil na próxima semana, considerada importante para preparação da votação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o avanço dos gastos públicos.

A informação foi dada pela assessoria de imprensa da Fazenda nesta sexta-feira.

Considerada crucial pelo governo para o reequilíbrio das contas públicas, a PEC deve ser novamente apreciada pela Câmara dos Deputados no dia 24 de outubro, após ganhar o aval dos parlamentares em primeiro turno nesta semana.

Mais cedo, o Diário Oficial da União publicou que Meirelles iria ao Japão por ocasião de visita bilateral, no período de 18 a 20 deste mês.

Na madrugada desta sexta, o presidente Michel Temer embarcou para a Índia para participar de encontro do Brics. De lá, partirá para o Japão na noite do dia 17.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaExecutivos brasileirosHenrique MeirellesÍndiaJapãoMinistério da FazendaPaíses ricosPEC do TetoPersonalidades

Mais de Brasil

O que aconteceu com o maior avião do mundo que teve 'clarão' antes de decolar em SP?

STF forma maioria para descriminalizar porte de maconha para uso pessoal

Toffoli envia complemento de voto em que defende acabar com registro criminal para usuário de drogas

Operação da PF investiga invasão e uso criminoso do aplicativo E-título

Mais na Exame