Médico que atendeu Lula em PE é suspeito de assassinato

Claudio Amaro Gomes teria participado do assassinato do médico paraibano Artur Eugênio de Azevedo

Recife - O médico Claudio Amaro Gomes, 56 anos, e o seu filho, o bacharel em Direito Claudio Gomes Amaro Junior, foram presos nesta terça-feira, 3, como suspeitos de terem participado da morte do médico paraibano Artur Eugênio de Azevedo, no último dia 12.

Pai e filho tiveram prisão temporária decretada e iriam ainda nesta noite para o presídio Cotel, na região metropolitana.

Cirurgião torácico, Claudio Amaro Gomes atendeu o ex-presidente Lula em 2010, no Hospital Português, no Recife, quando ele teve uma crise de hipertensão, em uma visita ao Estado.

Claudio Amaro é suspeito de ter sido mandante do assassinato do colega, que trabalhava no mesmo hospital.

O advogado de Gomes, Altamiro Fontes, afirmou que o seu cliente é inocente e que a justiça está cometendo "um engano e uma injustiça". Ele disse que irá tomar as medidas necessárias para libertar os dois.

"Vamos colaborar para encontrar os reais assassinos deste crime bárbaro", disse ele.

O corpo de Artur Eugênio de Azevedo Pereira, de 36 anos, foi encontrado às margens da BR-101 no município metropolitano de Jaboatão dos Guararapes, alvejado por três tiros nas costas e um na cabeça.

Ele era casado e tinha um filho. O médico foi impedido de entrar no seu prédio, ao chegar do trabalho, na noite do dia 12. Um homem armado entrou no seu carro à força e saiu em velocidade.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.