Acompanhe:

Covid-19: no Brasil, média móvel de mortes completa um mês acima de 200

No total, País tem 677.871 vítimas e 33.707.069 casos da doença

Modo escuro

Continua após a publicidade
Covid-19: Brasil completa um mês acima de 200 na média diária de óbitos (Gaston Brito/Getty Images)

Covid-19: Brasil completa um mês acima de 200 na média diária de óbitos (Gaston Brito/Getty Images)

E
Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de julho de 2022 às, 20h34.

Última atualização em 27 de julho de 2022 às, 20h35.

O Brasil notificou 46.461 novos casos da covid-19 nesta quarta-feira, 27. A média móvel de testes positivos, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 36.419, representando uma queda de 33% em relação à de duas semanas atrás.

O País também registrou 308 novas mortes pelo coronavírus nas últimas 24 horas. A média diária de óbitos na última semana é de 227 e completa hoje um mês consecutivo acima de 200.

No total, o Brasil tem 677.871 vítimas e 33.707.069 casos da doença.

São Paulo notificou 73 mortes e pouco mais de 7 mil novos casos nas últimas 24 horas, o maior total para o período. Os outros Estados com as principais notificações de testes positivos foram o Rio Grande do Sul, com 6,3 mil, e Goiás, com 3,8 mil. Apenas o Acre não divulgou o balanço atualizado desta quarta.

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, mais de 32,1 milhões de pessoas se recuperaram da doença desde o início da pandemia.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Nesta quarta, o Ministério da Saúde informou que foram registrados 44,5 mil novos casos e mais 310 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 33.704.393 pessoas infectadas e 677.804 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

(Estadão Conteúdo)

Últimas Notícias

Ver mais
Show da Madonna no Rio terá transmissão ao vivo pela TV Globo
Pop

Show da Madonna no Rio terá transmissão ao vivo pela TV Globo

Há 3 dias

Negociações na OMS sobre acordo para futuras pandemias ainda enfrentam obstáculos
Mundo

Negociações na OMS sobre acordo para futuras pandemias ainda enfrentam obstáculos

Há 3 dias

Brasil, Emirados e Azerbaijão prometem metas mais rígidas contra emissões de CO2
ESG

Brasil, Emirados e Azerbaijão prometem metas mais rígidas contra emissões de CO2

Há uma semana

Argentina, Brasil, Espanha e EUA: onde leite, smartphone e Big Mac são mais caros?
Economia

Argentina, Brasil, Espanha e EUA: onde leite, smartphone e Big Mac são mais caros?

Há uma semana

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais