Brasil

MEC cria grupo para detalhar tabela de pontos para o Enem

A tabela será utilizada no sistema de bonificação do exame, com a pontuação que servirá de referência para as vagas em cada curso

 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 3 de novembro de 2022 às 12h04.

Última atualização em 3 de novembro de 2022 às 12h13.

O Ministério da Educação (MEC) criou um grupo de trabalho para estabelecer como será a chamada “Tabela de Aderência” no âmbito da reformulação que está sendo planejada para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A tabela será utilizada no sistema de bonificação do exame, com a pontuação que servirá de referência para as vagas em cada curso.

A Portaria nº 826 detalha competências e composição do grupo, que terá prazo de um ano para a conclusão dos trabalhos. Caberá ao grupo elaborar um relatório detalhando a tabela abrangendo cursos técnicos de nível médio e cursos superiores. Se necessário, serão elaboradas minutas com normativos.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Composição

O grupo será composto de representantes e suplentes de diversas diretorias ligadas ao ministério — em especial ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) — e do Conselho Nacional de Educação (CNE).

As reuniões serão bimestrais por videoconferência, e os resultados dos trabalhos serão relatados à Diretoria de Políticas e Regulação da Educação Profissional e Tecnológica e ao secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, a quem caberá a apreciação e a aprovação do relatório.

VEJA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:EnemMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Em Porto Alegre, Defesa Civil alerta para risco de novos temporais com ‘ventos intensos’ e granizo

Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue; veja nova faixa etária

Reviravolta em julgamento sobre 'sobras eleitorais' pode anular eleição de sete deputados; entenda

Privatização da Sabesp será concluída em 22 de julho; veja os mais cotados para vencer a disputa

Mais na Exame