Brasil

MDB desiste de federação com PSDB e União Brasil

O presidente da legenda, deputado Baleia Rossi ressaltou que, mesmo sem federação, o diálogo com nomes da terceira via continuam

Brasília - O líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), fala sobre votação da reforma da Previdência  (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Brasília - O líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), fala sobre votação da reforma da Previdência (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de março de 2022 às 09h47.

Última atualização em 4 de março de 2022 às 10h06.

O MDB não vai participar de federação com nenhum partido em 2022. A decisão foi anunciada pelo presidente da legenda, deputado Baleia Rossi (SP). A mensagem, divulgada anteontem, tem como objetivo alinhar a estratégia do partido durante o período da janela partidária, que começou ontem e vai até 2 de abril.

O intervalo serve para que deputados e vereadores possam trocar de sigla sem correr o risco de perda do mandato. No comunicado, o emedebista ressaltou que, mesmo sem federação, o diálogo com nomes da terceira via, grupo alternativo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao presidente Jair Bolsonaro (PL), continuam.

Em fevereiro, junto com os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, e do União Brasil, Luciano Bivar, Baleia firmou um compromisso de tentar construir uma candidatura única. A senadora Simone Tebet (MDB-MS) e o governador João Doria (PSDB) eram opções do grupo. "Continuamos o diálogo com outros partidos do centro democrático que compartilham do desejo de apresentar uma candidatura alternativa", declarou Baleia.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroPSDBEleições 2022União Brasil

Mais de Brasil

Brasil deve contratar R$ 180 bi de investimentos em rodovias em 2026

Quantas igrejas católicas existem no Brasil?

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário