Mauro Nazif vence em Porto Velho com 63% dos votos

A grande surpresa no resultado das eleições da capital de Rondônia foi o baixo desempenho de Lindomar Garçon (PV), que venceu o primeiro turno
 (EXAME.com)
(EXAME.com)
A
Analton AlvesPublicado em 28/10/2012 às 21:14.

Porto Velho - A Prefeitura de Porto Velho, capital de Rondônia, está nas mãos do PSB. O médico Mauro Nazif foi eleito com 63,03% dos votos válidos, totalizando 142.937 mil votos. A grande surpresa foi o baixo desempenho de Lindomar Garçon (PV), que venceu o primeiro turno das eleições com 57 mil votos e, neste segundo turno somou pouco mais de 83 mil.

O resultado atestou a migração de eleitores para Nazif e a alta rejeição prenunciada pelas principais pesquisas eleitorais contra Garçon. Dos 278.410 mil eleitores, 1,99% votaram em branco e 3,45% anularam o voto.

As eleições em Porto Velho aconteceram em clima de muita calmaria. Sem grandes transtornos, o início se deu dentro do horário previsto e também finalizou conforme programação do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RO).

Os dois candidatos à prefeitura da Capital, Lindomar Garçon e Mauro Nazif, votaram na mesma escola, Santa Marcelina, situada no bairro Pedacinho de Chão.

De acordo com informações do próprio TRE, para estas eleições foram implantadas 867 urnas eletrônicas, distribuídas em 87 escolas.

A vitória de Mauro Nazif (PSB) já era apontada desde o primeiro turno das eleições, de acordo com as principais pesquisas realizadas. Após votar, hoje pela manhã, Nazif se mostrou confiante no eleitorado da capital.

"Fiz um trabalho forte e intenso e os resultados são consequências desse empenho que é reconhecido. Isso nos faz pensar em realizar uma boa gestão, séria e voltada para bons resultados", disse o prefeito eleito.