Brasil

Matrícula dos selecionados no Sisu começam segunda-feira

O candidato deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula


	Sisu: as matrículas poderão ser feitas nos dias 9, 10, 11 e 13 deste mês
 (Wikimedia Commons)

Sisu: as matrículas poderão ser feitas nos dias 9, 10, 11 e 13 deste mês (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2014 às 18h17.

Brasília - Os estudantes selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem fazer a matrícula a partir de amanhã (9). O candidato deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula. A lista dos selecionados está disponível no site do sistema. Nesta edição, o Sisu oferece 51.412 vagas.

As matrículas poderão ser feitas nos dias 9, 10, 11 e 13 deste mês. No dia 12, data da abertura da Copa do Mundo, não haverá matrículas. A edição bateu recorde de inscrições no meio do ano. Foram 1.214.259 candidatos inscritos, 54% a mais que o ano passado, quando foram registrados 788.819 candidatos.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção tem duas edições a cada ano. As vagas são para candidatos que fizeram o Enem de 2013 e não tiraram zero na redação.

A segunda chamada está prevista para o dia 24, com matrículas de 27 de junho a 2 de julho. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera, de 24 de junho a 7 de julho.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorEducaçãoEnemEducação no BrasilMEC – Ministério da EducaçãoSisu

Mais de Brasil

Camilo Santana deixará governo em abril para apoiar reeleição de Elmano no Ceará

CPI do INSS adia depoimento de Vorcaro para depois do carnaval

Câmara aprova pacote de reajustes e criação de cargos com impacto de R$ 4,3 bi

Senado aprova MP que cria o programa Gás do Povo; texto vai para sanção de Lula