Brasil

PT poderá abrir mão da cabeça de chapa em SP, diz Marta

"Na política as coisas mudam. Os nomes dependem de uma conveniência de aliados e esse mapa de aliados políticos está mudando", disse a ministra da Cultura


	Segundo Marta, "muita água vai rolar", pois a conjuntura política varia muito. A ministra voltou a afirmar que não pretende ser candidata, pois está bem no comando da pasta da Cultura
 (Valter Campanato/ABr)

Segundo Marta, "muita água vai rolar", pois a conjuntura política varia muito. A ministra voltou a afirmar que não pretende ser candidata, pois está bem no comando da pasta da Cultura (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2013 às 16h03.

São Paulo - A ministra da Cultura, Marta Suplicy, disse, nesta segunda-feira, que prevê uma longa discussão dentro do PT para a decisão do candidato ao governo do Estado de São Paulo.

Questionada sobre a possibilidade de a sigla abrir mão de candidatura própria, Marta afirmou que é possível.

"Na política as coisas mudam. Os nomes dependem de uma conveniência de aliados e esse mapa de aliados políticos está mudando", disse depois de participar de evento organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) em São Paulo.

Segundo Marta, "muita água vai rolar", pois a conjuntura política varia muito. A ministra voltou a afirmar que não pretende ser candidata, pois está bem no comando da pasta da Cultura.

Segundo ela, provavelmente o candidato do PT deve mesmo sair dos nomes mais cotados em circulação, como os ministros Guido Mantega, Alexandre Padilha e José Eduardo Cardozo.

"O Mercadante (ministro da Educação, Aloizio Mercadante) também não está se posicionando como candidato", disse, citando ainda Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo como um possível nome.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEleições

Mais de Brasil

Eleições 2026: Rodrigo Pacheco oficializa filiação ao PSB em meio à articulação política de MG

Moraes decreta prisão de filho de ex-prefeito do Rio por ordenar vazamento de dados de ministros

Tarcísio diz que deve aderir à proposta do governo Lula para conter alta do preço do diesel

Qual o melhor horário para viajar no feriado de Páscoa?