Brasil

Marina visita Guarulhos e defende escola em tempo integral

Candidata defendeu também a criação do Passe Livre e de creches “para que as mães possam deixar seus filhos”


	Marina Silva: outro assunto abordado pela candidata foi a economia
 (Dani Barcellos/MSilva Online)

Marina Silva: outro assunto abordado pela candidata foi a economia (Dani Barcellos/MSilva Online)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2014 às 18h09.

São Paulo - Durante visita à casa da cabeleireira Cleide Alves da Silva, no Jardim São Manuel, hoje (5), em Guarulhos (SP), a candidata à presidência da República Marina Silva (PSB) voltou a defender a escola de tempo integral, um de seus programas de governo.

No local, Marina foi saudada pela família de Cleide e por seus vizinhos.

Cleide, que se declarou eleitora de Marina e se voluntariou para montar uma Casa de Marina e de Beto [um espaço de militância da campanha] em sua residência, é casada e tem dois filhos, um deles, de 7 anos, com síndrome de Down.

“Tenho um filho que é especial e tudo fica muito a desejar. Não consigo trabalhar em tempo integral porque não existe escola aqui que pegue o meu filho em período integral. Então, só consigo trabalhar depois que ele vai para a escola”, disse a cabeleireira, que aprova o projeto de escola integral da candidata.

“Estamos aqui com Cleide nos comprometendo com a escola de tempo integral, para que crianças com necessidades especiais, como é o caso de Leonardo [filho de Cleide], e para que outras crianças que tenham as mesmas dificuldades possam ser acolhidas em uma escola que promova a educação inclusiva e faça o estímulo correto para que elas possam ser integradas adequadamente à sociedade e que seus pais possam ter também condições de trabalhar”, disse a candidata.

Ela defendeu também a criação do Passe Livre e de creches “para que as mães possam deixar seus filhos”.

No local, Marina também desmentiu uma reportagem publicada hoje pelo jornal O Dia que diz que a candidata seria favorável a um projeto de lei que tira recursos de estados produtores de petróleo, tal como o Rio de Janeiro.

“Uma série de mentiras estão sendo lançadas no Rio de Janeiro. Nosso compromisso é com a exploração do pré-sal, sem prejuízo dos estados produtores em relação aos royalties”, disse ela, acrescentando que, para fazer a escola de tempo integral, os recursos viriam da exploração do petróleo.

Outro assunto abordado pela candidata na visita à cabeleireira foi a economia.

Marina falou que sua equipe econômica “terá compromisso com a meta de inflação e com os juros baixos e a recuperação da credibilidade”.

Além de falar sobre a escola de tempo integral, Marina aproveitou a entrevista coletiva concedida a jornalistas na frente da casa da cabeleireira para criticar seus adversários.

“Enquanto nossos adversários fazem uma campanha de difamação e destruição do processo político legítimo que os brasileiros estão fazendo para realizar a mudança, nós respondemos pedindo o apoio de toda a população”, disse Marina, acrescentando que sua campanha pretende focar apenas em seu programa de governo e em ideias e não "no embate".

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEducação no BrasilEleiçõesEleições 2014Ensino públicoEscolasMarina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo