Brasil

Maradona acredita que Dilma resolverá greves antes da Copa

A paralisação parcial dos metroviários em São Paulo deixou milhões de pessoas sem transporte nos últimos cinco dias


	Diego Maradona: "este Mundial do Brasil, ainda não começou", disse
 (Getty Images)

Diego Maradona: "este Mundial do Brasil, ainda não começou", disse (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 06h34.

Caracas - O ex-jogador argentino Diego Maradona disse nesta terça-feira que a presidente Dilma Rousseff vai resolver os "problemas das greves" no Brasil antes da abertura da Copa do Mundo na próxima quinta-feira, dia 12, em São Paulo.

"Este Mundial do Brasil, ainda não começou. Dilma tem alguns problemas com greves, mas vai resolvê-los", comentou Maradona no programa de rádio do presidente venezuelano, "Em contato com Maduro".

A paralisação parcial dos metroviários em São Paulo deixou milhões de pessoas sem transporte nos últimos cinco dias. Os trabalhadores decidiram ontem suspender a greve até a quarta-feira, mas ainda persiste a ameaça de uma paralisação no dia da abertura da Copa.

Os metroviários reivindicam aumento salarial de 12,2% e a readmissão dos 42 funcionários que foram demitidos pelo governo.

Além disso, a categoria dos rodoviários de São Paulo também realizou uma paralisação similar na semana passada na cidade que receberá seis partidas da Copa.

A presidente Dilma pediu no último domingo que os brasileiros recebam de forma "calorosa, humana e respeitosa" os visitantes que chegam ao país por causa do Mundial e enfatizou a "alegria", a "força" e a "civilidade" dos brasileiros.

Maradona conversou do Brasil com Maduro por telefone. O ex-jogador trabalhará para o canal Telesur, que tem sede na Venezuela, durante toda a Copa do Mundo.

"Assim que terminar o Mundial vou passar por Caracas para te cumprimentar e te dar um abraço", disse o ex-craque argentino para Maduro. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEsportesJogadores de futebolFutebolGrevesCopa do Mundo

Mais de Brasil

Dados de segurados do INSS vazam após falha de segurança

STF valida lei que reduziu parque nacional no Pará para construção da Ferrogrão

Terremoto é registrado no litoral do Rio de Janeiro nesta quinta-feira

ANP confirma petróleo em sítio no Ceará; agricultor pode receber até 1% da produção