Brasil

Mantega vê IPCA com alta de 0,45% em março

"A economia está desacelerando em alguns segmentos, mais forte no setor de serviços", afirmou o Ministro da Fazenda

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, usado como parâmetro para o regime de metas, subiu 0,80 por cento em fevereiro (José Cruz/Agência Brasil)

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, usado como parâmetro para o regime de metas, subiu 0,80 por cento em fevereiro (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2011 às 12h13.

Brasília - A economia brasileira já apresenta desaceleração e a inflação está em queda, afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega nesta quinta-feira, acrescentando que, neste mês, O IPCA deve fechar o mês com alta de 0,45 por cento.

"A economia está desacelerando em alguns segmentos, mais forte no setor de serviços, e portanto de modo a caminhar para o crescimento de 5 por cento que nós estamos prevendo", afirmou Mantega ao chegar ao Ministério da Fazenda.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, usado como parâmetro para o regime de metas, subiu 0,80 por cento em fevereiro e 0,83 por cento em janeiro, pressionado pelos preços dos alimentos e por reajustes sazonais.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilGuido MantegaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosServiços diversos

Mais de Brasil

Rio usa drone para monitorar Réveillon, identificar foragidos e flagrar crimes na cidade

Queda no desemprego em 2024 é consistente, diz coordenadora do IBGE

Processo de extradição de Oswaldo Eustáquio avança na Espanha

Rodovias concedidas em São Paulo devem receber 3,8 milhões de veículos