Brasil

Manifestantes pró-impeachment fazem carreata em São Paulo

O objetivo é chamar a atenção para o ato marcado para o próximo domingo (15) em centenas de cidades brasileiras pelo impedimento da presidente


	Carreata contra Dilma: o objetivo é chamar a atenção para o ato marcado para o próximo domingo (15) em centenas de cidades brasileiras pelo impedimento da presidente
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Carreata contra Dilma: o objetivo é chamar a atenção para o ato marcado para o próximo domingo (15) em centenas de cidades brasileiras pelo impedimento da presidente (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2016 às 17h03.

São Paulo - Manifestantes pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff iniciaram neste domingo, 6, uma carreata pelas ruas de São Paulo.

O objetivo, segundo os organizadores, é chamar a atenção para o ato marcado para o próximo domingo (15) em centenas de cidades brasileiras pelo impedimento da presidente.

A carreata teve início por volta das 15h40, saindo da praça Charles Muller, zona oeste da capital paulista, e segue em direção ao Parque do Ibirapuera, na região sul.

Participam cerca de 60 carros decorados com bandeiras do Brasil e bonecos infláveis representando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como presidiário, a presidente Dilma Rousseff com nariz de Pinóquio e o juiz Sérgio Moro, responsável pela investigação em primeira instância da Operação Lava Jato, com roupa de super-homem.

Os motoristas percorrem o trajeto buzinando e com os pisca-alertas dos carros ligados.

"Nossa intenção é aproveitar a aglomeração de gente no parque para encerrar a carreata com uma panfletagem chamando para o ato de domingo. Mas se continuar chovendo, faremos menos rua e mais carros mesmo", disse o empresário Renan Santos, um dos líderes do Movimento Brasil Livre, organizador da manifestação.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilProtestosProtestos no BrasilOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Tarcísio diz que conversou com ministros do STF sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Caso Epstein: documentos revelam que bilionário americano tinha CPF brasileiro

TSE nega pedido para suspender desfile da Acadêmicos de Niterói sobre Lula

TSE rejeita recurso que pedia a cassação do senador Jorge Seif