Brasil

Manifestantes pró-Dilma já começam a chegar na Paulista

Uma faixa com o texto "Somos Todos Dilma" foi colocada na calçada. Não há interdição de vias


	Ato: uma faixa com o texto "Somos Todos Dilma" foi colocada na calçada. Não há interdição de vias
 (Paulo Pinto/ CUT)

Ato: uma faixa com o texto "Somos Todos Dilma" foi colocada na calçada. Não há interdição de vias (Paulo Pinto/ CUT)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2016 às 12h49.

São Paulo - Manifestantes pró-Dilma já começam a chegar na Avenida Paulista e se concentrar no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

A concentração do grupo começou por volta das 10 horas dessa sexta-feira, 18, cerca de uma hora depois da tropa de choque da PM dispersar manifestantes que pedem o impeachment da presidente.

Uma faixa com o texto "Somos Todos Dilma" foi colocada na calçada. Não há interdição de vias.

Às 9h desta sexta, a polícia usou jato de água e bomba de efeito moral para dispersar manifestantes contrários ao governo Dilma Rousseff, que interditavam a Avenida Paulista desde a noite de quarta-feira.

Naquele dia, foi anunciado que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiria como ministro-chefe da Casa Civil. A cerimônia de nomeação ocorreu nesta quinta-feira, mas liminares suspenderam atos oficiais de Lula na pasta.

Quando o grupo pró-Dilma começou a chegar na Paulista, manifestantes contrários ao atual governo ainda estavam nas redondezas, próximos ao prédio da Fiesp, mas não houve registro de confronto.

A ciclovia da Avenida Paulista foi pichada com as frases "Fora Lula" e "A ciclovia mais cara do mundo", com tinta branca, em trechos entre o Masp e o prédio da Fiesp.

A via foi inaugurada pela gestão do prefeito Fernando Haddad (PT), em 28 de junho do ano passado. Segundo a Prefeitura, a ciclovia será repintada.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosProtestosCUT

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed