Brasil

Manifestantes pedem reforma política democrática para o país

Brasília - Manifestantes da Coalizão pela Reforma Política Democrática se reuniram hoje (20) em frente ao Congresso Nacional para entregar um abaixo-assinado defendendo um projeto de reforma política democrática para o Brasil. Segundo a presidente da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil de Goiás (CTB-GO), Ailma Maria, cerca de 4 mil pessoas estiveram […]


	Coalizão manifesta contra o parecer da Comissão Especial da Câmara dos Deputados para a reforma política
 (José Cruz/Agência Brasil)

Coalizão manifesta contra o parecer da Comissão Especial da Câmara dos Deputados para a reforma política (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2015 às 16h21.

Brasília - Manifestantes da Coalizão pela Reforma Política Democrática se reuniram hoje (20) em frente ao Congresso Nacional para entregar um abaixo-assinado defendendo um projeto de reforma política democrática para o Brasil.

Segundo a presidente da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil de Goiás (CTB-GO), Ailma Maria, cerca de 4 mil pessoas estiveram presentes no ato e 700 mil assinaturas foram colhidas em todo o Brasi.

“Pedimos pelo fim do financiamento empresarial de campanha. Acreditamos que o financiamento tem que ser exclusivamente público de campanha, para que todos os candidatos possam ter os mesmos diretos e para que não tenhamos mais compra de votos no Brasil,” disse.

A presidente espera que com a reforma política a classe trabalhadora seja melhor representada.

“Que as mulheres possam ter espaço no poder - as minorias, a população negra e as lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e simpatizantes (LGBT) -  e  que o povo trabalhador e campesino possa ocupar espaços no legislativo, executivo e judiciário” observou.

Segundo Ailma, uma comissão de parlamentares recebeu representantes da coalizão, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para acolher as demandas. O grupo espera ser recebido pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Também na Esplanada dos Ministérios, a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Brasil (Fetraf) faz manifestação pela reforma agrária em frente ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Segundo um integrante da entidade, o grupo apresentará suas demandas ao ministro do Trabalho, Manoel Dias no início da tarde.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCongressoPolítica no BrasilProtestosProtestos no BrasilReforma política

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'

Plano de assassinato de Lula surpreende Planalto: é pior que o 8 de janeiro, dizem assessores