Brasil

Manifestantes incendeiam ônibus na Avenida Rio Branco

Os bombeiros foram chamados e começaram a apagar as chamas do ônibus que foi incendiado. Neste momento incendiaram um segundo ônibus

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 21h34.

Rio de Janeiro – Manifestantes black blocs, que mais cedos participaram de um protesto em apoio à educação no Rio, incendiaram um ônibus na Avenida Rio Branco, depredaram mais dois, e jogaram dois coqueteis molotov no Consulado Americano.

Passageiros que estavam em outros ônibus foram obrigados a descer para não serem atingidos pelo fogo. Manifestantes também jogaram pedras contra o consulado. Os policiais militares do Batalhão de Choque se posicionaram próximo ao consulado e começaram a dispersar os manifestantes com bombas de gás e de efeito moral.

Pontos de ônibus foram quebrados e o prédio do Consulado de Angola também foi depredado. Black blocks assumiram a direção de dois ônibus e colocaram os veículos de forma que bloqueassem a Avenida Rio Branco ao lado do monumento do Obelisco.

Os bombeiros foram chamados e começaram a apagar as chamas do ônibus que foi incendiado. Neste momento incendiaram um segundo ônibus.

Acompanhe tudo sobre:DepredaçõesIncêndiosÔnibusProtestosProtestos no BrasilTransporte públicoTransportes

Mais de Brasil

Ao vivo: Lula faz pronunciamento sobre balanço de 2024

Vai chover no Natal? Defesa Civil de SP cria alerta para o feriado; veja previsão

Acidente em MG: Motorista de carreta envolvida em tragédia se entrega após passar dois dias foragido

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina