Brasil

Manifestantes incendeiam cinco ônibus durante protesto no Rio

A polícia tenta dispersar os manifestantes, muitos deles mascarados, com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo

Greve geral: um ônibus foi incendiado na Cinelândia, e os outros quatro na Lapa, região central da capital fluminense (Ricardo Moraes/Reuters)

Greve geral: um ônibus foi incendiado na Cinelândia, e os outros quatro na Lapa, região central da capital fluminense (Ricardo Moraes/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 28 de abril de 2017 às 18h50.

Última atualização em 28 de abril de 2017 às 18h55.

Pelo menos cinco ônibus foram incendiados no centro do Rio de Janeiro durantes as manifestações que ocorrem hoje (28) na cidade e no país como parte da greve geral contra as reformas trabalhista e da Previdência.

Um ônibus foi incendiado na Cinelândia, e os outros quatro na Lapa, região central da capital fluminense.

Não há informações sobre feridos até o momento.

A polícia tenta dispersar os manifestantes, muitos deles mascarados, com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo.

O protesto principal, que ocorre na Cinelândia, foi retomado após ser interrompido por cerca de meia hora por ação da polícia, que usou gás lacrimogêneo para tentar dispersar a manifestação.

As bombas atingiram inclusive o palco onde lideranças políticas, sindicais e estudantis se preparavam para discursar.

Até as 18h20, a situação na Lapa não havia sido controlada pela polícia.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroGrevesReforma da PrevidênciaReforma trabalhista

Mais de Brasil

Com Free Flow, Pedágio Digital quer reunir todas as rodovias em um único app

Frio avança pelo Brasil e novo ciclone pode se formar no dia 12, diz meteorologista

Pesquisas para presidente da semana mostram recuperação de Flávio e estabilidade de Lula

Lula terá 27% mais tempo de TV e rádio que Flávio Bolsonaro; veja a divisão por candidato