Brasil

Manifestantes fazem passeata após aprovação de venda da Cedae

Manifestantes prometem "fechar o centro do Rio" após aprovação da privatização da Cedae

Protesto na Alerj: governo do Rio conseguiu aprovar a privatização da Cedae (Tomaz Silva)

Protesto na Alerj: governo do Rio conseguiu aprovar a privatização da Cedae (Tomaz Silva)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de fevereiro de 2017 às 14h16.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio - Manifestantes que se concentravam em frente à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) estavam, por volta das 13h15 desta segunda-feira, 20, saindo em passeata em direção à Candelária e prometem "fechar o centro do Rio", após a aprovação do texto base do projeto de lei que autoriza a privatização da Cedae.

O governo Luiz Fernando Pezão (PMDB) conseguiu a aprovação por 41 votos a favor e 28 contra - um deputado não votou.

Durante o trajeto, líderes da manifestação estão anunciando o nome dos 41 deputados que votaram a favor. Alguns dos nomes são anunciados junto a palavras de baixo calão.

O protesto é acompanhado pela Polícia Militar, e reúne menos manifestantes do que em atos anteriores. Muitos deixaram a manifestação após o anúncio da aprovação. Não há, até agora, registro de tumulto.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroProtestos no BrasilAssembleias legislativasEstado do Rio

Mais de Brasil

Brasil tem 11 empresas no ranking de melhores empregadores de 2026; confira

Pesquisa presidente 2º turno: Flávio Bolsonaro tem 49% e Lula, 44%, diz Ipespe

Pesquisa para presidente: quem está na frente nos levantamentos de 2º turno

Brasileiro vive dicotomia entre a economia e o rumo do país, diz CEO da Ipsos Brasil