Manifestantes estão em frente ao Palácio Guanabara

O protesto é contra os gastos públicos com a vinda do papa ao Brasil e também contra o governador Sérgio Cabral

Rio de Janeiro – Manifestantes estão concentrados perto do Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, onde o papa Francisco está reunido com a presidente Dilma Rousseff.

O protesto é contra os gastos públicos com a vinda do papa ao Brasil e também contra o governador Sérgio Cabral.

Os manifestantes estão a cerca de 500 metros do palácio, onde a polícia montou uma barreira com cercas de ferro. A partir desse ponto, o grupo não pode seguir.

O protesto reúne estudantes, militantes de partidos políticos e integrantes do movimento LGBT (lésbica, gay, bissexual, travesti e transexual).

Os manifestantes se misturaram com peregrinos, que estão perto do palácio na expectativa de conseguir ver o papa. Centenas de policiais militares estão no local.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.