Brasil

Manifestação contra a Copa reúne 500 na zona leste de SP

O grupo participa do 6º Ato contra a Copa, questionando os gastos para o Mundial. Não foi divulgado o trajeto que os manifestantes pretendem seguir


	Copa do Mundo de 2014: na página do movimento, que convocou a manifestação, evento é criticado e são cobrados mais investimentos em áreas como saúde e educação
 (Marcos Brindicci/Reuters)

Copa do Mundo de 2014: na página do movimento, que convocou a manifestação, evento é criticado e são cobrados mais investimentos em áreas como saúde e educação (Marcos Brindicci/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2014 às 21h10.

São Paulo - Cerca de 500 manifestantes, segundo a Polícia Militar (PM), interditam a Rua Tuiuti, no Tatuapé, zona leste paulistana, na altura da Avenida Radial Leste.

O grupo participa do 6º Ato contra a Copa, questionando os gastos para o Mundial. Não foi divulgado o trajeto que os manifestantes pretendem seguir.

Antes mesmo do começo da passeata, três menores de idade foram detidos dentro da Estação Tatuapé do metrô, segundo a PM, com estilingue, pedras e faca dentro da mochila.

O último ato contra a Copa foi realizado há duas semanas, saindo da Avenida Paulista.

O grupo, com cerca de 1,5 mil pessoas, seguiu pela Avenida Rebouças até o Butantã.

Ao fim do protesto, duas agências bancárias foram depredadas. Houve confronto e 54 pessoas foram detidas.

Na página do Movimento contra Copa do Mundo 2014, no Facebook, que convocou a manifestação, o evento esportivo é criticado e são cobrados mais investimentos em áreas como saúde e educação.

“Vergonha e hipocrisia! Vem me falar que o ponto negativo foi a morte de três trabalhadores? A vida vale muito mais que evento onde quem lucra é a Fifa [Federação Internacional de Futebol]. E os hospitais que têm em Itaquera [bairro da zona leste onde fica o estádio do Corinthians]?”, questionam os organizadores da manifestação.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolPolícia MilitarProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

PF realiza nova operação para apurar suposta venda de decisões judiciais

O que é Estado de Sítio, que Bolsonaro admite ter avaliado em 2022

Governo inicia roadshow para leilão de aeroportos regionais; veja terminais que serão concedidos

Lula sanciona projeto que cria novas regras para emendas; entenda os principais pontos