Brasil

Mais 2 mil médicos de Cuba começam a chegar ao Brasil terça

Segundo a Agência Brasil, profissionais frequentarão o módulo de recepção e avaliação do Mais Médicos, que tem a duração de 21 dias e deve ter início no dia 3

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2014 às 14h22.

São Paulo - Um total de 2 mil médicos de Cuba inicia o desembarque no Brasil nesta terça-feira, 28, por Brasília, São Paulo e Fortaleza. Os médicos estão na terceira fase do Programa Mais Médicos, que já tem 2.891 profissionais. O grupo também é constituído por 891 médicos escolhidos por meio de inscrições individuais.

Segundo a Agência Brasil, os profissionais frequentarão o módulo de recepção e avaliação do Mais Médicos, que tem a duração de 21 dias e deve ter início no dia 3.

A estimativa é que os profissionais de Cuba e os outros estrangeiros que participam da terceira etapa comecem a exercer atividade no princípio de março.

De acordo com o Ministério da Saúde, a classificação no módulo é exigida para conseguir o registro que dá autorização para a atividade no País durante o projeto. O ministério ainda não determinou o lugar de exercício das atividades dos cubanos. Os 891 médicos da seleção individual serão divididos em 412 cidades e oito Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dseis).

São 423 médicos com documento profissional ou certificado validado no Brasil e 468 com registro profissional de outros países. O Nordeste terá 274 médicos, o Sudeste, 230, o Sul, 178, o Norte, 123, e o Centro-Oeste, 86. Os brasileiros iniciarão o trabalho no dia 3 e os estrangeiros, no dia 5.

Acompanhe tudo sobre:Mais MédicosMédicosSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Biden confirma presença no G20 no Brasil e adesão dos EUA à Aliança Global contra a Fome e a Pobreza

'Estou fora da vida pública', diz Temer após especulação de candidatura como vice de Bolsonaro

Com vendaval de até 100 km/h esperado, SP monta gabinete de crise para temporais

Lula pede que Trump "pense como habitante da Terra" para combater aquecimento global