Brasil

Maior problema de SP é social, diz Tarcísio ao firmar compromisso com habitação

Para a resolução do problema, Tarcísio cita a Cracolândia, onde diz que passou "um dia inteiro lá", e pontua cinco ações relacionadas à moradia

"Você não resolve com política pública isolada", declara o ex-ministro da Infraestrutur (EVARISTO SA / AFP/Getty Images)

"Você não resolve com política pública isolada", declara o ex-ministro da Infraestrutur (EVARISTO SA / AFP/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de outubro de 2022 às 15h51.

O candidato ao governo do Estado de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) avalia que o maior problema de São Paulo é o social, pontuando que o Estado mais rico do País se tornou muito desigual. Em entrevista ao programa Pânico nesta sexta-feira, 7, ele afirmou que sua primeira ação no governo será relacionada à problemática da habitação.

"Primeira ação é resolver pessoas em situação de rua", declarou o candidato, destacando que a política de habitação tem sido "muito tímida" em São Paulo.

Para a resolução do problema, Tarcísio cita a Cracolândia, onde diz que passou "um dia inteiro lá", e pontua cinco ações relacionadas à moradia.

Fique por dentro de tudo sobre as Eleições 2022 e os resultados das pesquisas eleitorais. Clique aqui e receba gratuitamente a newsletter EXAME Desperta.

Segundo ele, é preciso de uma assistência social "de verdade", com a construção de pontes para trazer oportunidades às pessoas; saúde pública com recuperação do dependente químico; política de segurança para "impedir livre fluxo do traficante"; política de habitação, uma vez que alega que as pessoas consomem drogas porque estão na rua; e revitalização do centro de São Paulo, que dará nova geração de emprego.

"Você não resolve com política pública isolada", declara o ex-ministro da Infraestrutura.

LEIA TAMBÉM:

Pesquisa governo de SP: Tarcísio tem 56,8% dos votos válidos, e Haddad, 43,2%, diz Paraná Pesquisas

Qual a data e horário dos debates para o 2º turno?

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2022PolíticaTarcísio Gomes de Freitas

Mais de Brasil

Lula fará exames de sangue neste sábado e segue "lúcido e orientado", diz boletim médico

PF esperou Braga Netto voltar de viagem para realizar prisão

PF diz que Braga Netto falou com pai de Cid para ter informações sigilosas sobre delação

Caixa de vinho: dinheiro para matar Moraes e autoridades foi obtido junto ao ‘agro', diz Cid